Tipos de rosto x Óculos de sol

O óculos de sol  é extremamente útil pois protege os nossos olhos dos raios solares, combate o desconforto provocado pelo excesso de claridade e em algumas ocasiões nos ajuda até mesmo na hora de dirigir contra um sol que vem bem em direção aos olhos.

Além de toda a utilidade e conforto proporcionados por um bom óculos de sol (nunca usem falsificados, pois podem causar danos grandes aos olhos), ele também contribui para o look, compõe o visual e complementa as roupas, criando um jogo harmonioso e bonito. O problema em usar óculos de sol é escolher qual o modelo ideal para seu tipo de rosto e, pois cada modelo de óculos possui suas particularidades que podem favorecer ou desfavorecer um rosto. Confira algumas dicas de como escolher o óculos perfeito para seu tipo de rosto:

Rosto oval

O rosto oval é um dos que combinam com quase todos os tipos de armação, principalmente as que são redondas e ovaladas.

Rosto redondo

Aqueles que possuem testas e rosto arredondados devem optar por uma armação que possua um formato quadrado ou retangular, principalmente as de hastas grossas. As lentes devem ser preferencialmente de tons claros, que aumentam a área do rosto que será ocupado pelo óculos de sol, o que ajuda a disfarçar o volume que fica acima e abaixo da peça.

Rosto triangular

Este tipo de rosto possui o queixo mais afunilado e por isso combina com armações mais estreitas. O rosto triangular pede um óculos que não seja muito para baixo e que possua hastes em evidencia, principalmente acima da linha dos olhos, para deixar o conjunto mais harmonioso.

Rosto quadrado

O rosto quadrado possui como maior característica a testa e o queixo mais largos, com um maxilar saliente. A armação que cai bem neste tipo de rosto é a que possui lente retas na parte de baixo, com as laterais ligeiramente ovaladas, que ajudam a suavizar o contorno mais rígido do rosto quadrado.

Dica: Na hora de um comprar um desses modelos de óculos, escolha uma armação que se ajuste bem ao rosto e que não se mova quando você sorri ou faça algum movimento.

As mulheres que possuem sobrancelhas mais espessas devem escolher modelos de óculos que delineie os fios por dentro, suavizando a sobrancelha e deixando o rosto mais harmonioso. Já as sobrancelhas mais retas e finas pedem por armações e lentes mais escuras, que vão realçar os fios, dando uma impressão de mais volume.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

facebook comments:

45 comments

  1. Vanessa Duarte says:

    Amo óculos, mas não é qualquer um que me agrada! sou muito chata pra escolher, pra comprar um tenho que estar em um dia 'zen' com muita paciência pra experimentar hahaha beijooo.

  2. nina says:

    Adorei o post, eu sempre entro em desespero na hora de comprar óculos de sol. Tenho dois óculos lindos mas nem uso, não combina comigo. Quem sabe não perco um pouco o medo de comprar já que agora eu sei qual o melhor tipo de óculos para o formato do meu rosto.

  3. Joyce says:

    Esse é o tipo de post mega útil para todo mundo… eu tenho o rosto triangular, mas não curto o tipo de óculos mostrado na foto… curto os grandões, oversized! Bjsssssss!

  4. Steph Ciciliatti says:

    Adooooro óculos de sol, outra dica legal é observar o tamanho das bochechas, rs
    Beeeijo lindona

  5. Pingback: BFFs Indica #6
  6. derepentetamy says:

    Adorei! Por sorte tenho um rosto oval e compro óculos pela internet sem medo, praticamente todos os modelos ficam bem. Mas a dica da sobrancelha eu não conhecia, ótimo post!

    Beijoss

  7. Luh Testoni says:

    Amei o post!
    Eu sou viciada em óculos e tenho vários, mas nunca tinha pensado nessa questão de tipos de rosto, proporção e ttudo mais…beijo!

  8. Cris says:

    Como uso óculos de sol com grau, tenho um milhão de restrições pra escolher modelo, é um saco!! O ultimo que comprei é meio arredondado, e finalmente um pouco maior, mas como tenho rosto pequeno, os gigantes engolem meu rosto, nao posso usar! hahaha!
    Sonho da vida era ter um aviador, mas claro que não posso por causa do grau =(
    Bjs!

    • Shirlei says:

      Tem horas que eu acho que mais vale levar em conta ele não escorregar do nariz e não incomodar no rosto do que o formato do rosto em sí. Isso ajuda a dar uma leveza no rosto, apenas …
      Beijo Ju

  9. Flávia Mello says:

    Adorei o post! As dicas são ótimas!
    Comprar óculos de sol é uma crise para mim: além do fato de sempre gostar dos mais claros (como a maioria das pessoas, né!), é muito difícil achar aqueles que ficam bem no meu rosto (cara de trakinas haha).
    É mais fácil ir focada em achar só modelos que você sabe que 'ornam' com o seu formato de rosto, né?
    Beijão!

    • Shirlei says:

      É complicado né Flávia … os valores (tb sempre gosto das coisas mais caras) e os modelos.
      Com os óculos eu não sofro pois uso de grau, mas com roupas e acessórios ou peno de verdade rs
      Beijooo

  10. claudiasperoto says:

    E qdo vc não sabe exatamente o formato do rosto?? Senta e chora, né? hahahahahhaha…
    Não sei se oval, redondo…. =(
    Sooooooooofro pra comprar oculos escuro…

    Bjinhus

    • Shirlei says:

      Sabia que eu pensei em colocar uma figura com tipos de rosto e tal, mas acho confuso e tudo igual rs
      Acho que só quem é visagista sabe de verdade o tipo de rosto de uma pessoa.
      Beijão Clau

      • claudiasperoto says:

        Pois é, mas ainda assim é dificil. Na Beauty Fair do ano passado, num evento de blogueiras q eu estava, tinha uma consulta com uma visagista, nem ela soube definir direito o formato do meu rosto, acredita?? =(

  11. AndreaGodoy says:

    Amei o post Shirlei! Recebo muitos e-mails pedindo dicas de óculos e super vou indicar esse post para minhas leitoras. Arrasou!

  12. @Passaneura says:

    Eu sou muito viciada em óculos de sol. O que fica melhor no meu rosto é o estilo aviator – pelo menos eu acho hehehe
    Ótimo post Shirlei!
    Beijo enorme!

Deixe uma resposta

Connect with Facebook